sexta-feira, 3 de abril de 2009

INÍCIO DO ANO LETIVO!

As aulas começaram no dia ____. Estávamos todos na maior expectativa a espera dos educandos. Somos um grupo que buscamos nos melhorar a cada dia. Seja no lado afetivo, seja no lado profissional. Sabemos da nossa responsabilidade junto a esses adolescentes e da confiança que os pais nos depositam. É um momento muito especial quando nossos alunos chegam à escola no primeiro dia de aula. Fica a certeza do dever cumprido, pois sabemos que a renovação da matricula é o resultado da satisfação dos nossos alunos e familiares. Continuamos com o objetivo de oferecer um trabalho de qualidade, onde a seriedade é primordial. Hoje a Escola de Ensino fundamental Emília Freitas é um referencial para o município de Aracati. Temos também o apoio dos pais, eles são presentes, dando assistência aos filhos. Gostaríamos de continuar com essa parceria: FAMILIA X ESCOLA, pois assim temos a certeza do sucesso para todos durante o ano letivo de 2009.



REALIZAÇÃO DE MATRÍCULA!

Uma das tarefas mais importantes para garantir o sucesso de qualquer atividdae é planejar. Assim que termina o ano letivo o grupo gestor e a secretária escolar transforma o planejamento da matricula numa atividade produtiva ao longo de todas as suas etapas. Organizar os espaços fisicos, infra-estrutura e materiais necessários são prioridade para alcançar os objetivos, já que a matricula é a primeira oportunidade que os pais e alunos têm para conhecer a escola que enquanto instituição pública, inserida na sociedade, reflete o contexto sócio-cultural em que atua.

HISTÓRICO DA ESCOLA EMÍLIA FREITAS

A escola foi fundada para atender aos filhos dos funcionários dos trabalhadores da industria – SESI -, no ano de 1937. A escola se chamava Coronel Antônio Alexandrino, que passou a funcionar em 1967 no prédio do SESI, onde está localizada até hoje, Á rua Miguel Felismino, 964, Centro, Aracati, com um programa de ensino integrado noturno que foi crescendo gradativamente, com a criação do ensino regular diurno. Com a autorização do Conselho Estadual o parecer nº 400/79, passou a ser chamada Escola de 1º Grau Emília Freitas, nome este escolhido pelos coordenadores do SESI em Fortaleza. Atualmente a escola pertence à rede pública municipal, através de um convênio formado entre o SESI (Serviço Social da Indústria) e a Secretaria Municipal de Educação. Hoje a escola funciona nos turnos manhã e tarde com um total de ___ alunos. O objetivo da escola é proporcionar aos educandos a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, como elemento de auto-realização e preparação para o exercício da cidadania, e formando cidadãos conscientes dos seus deveres e direitos, capazes de transformar a sociedade em que vive em um mundo justo e igualitário.