sábado, 11 de abril de 2009

CULMINÂNCIA DO PROJETO AMOR A VIDA

“Educar é tarefa de todos nós.”

Quando a comunidade participa da Educação tudo fica mais fácil possibilitando assim, uma ferramenta a mais em prol de um ser humano construtor e participativo.
Com esse pensar, fizemos a culminância do Projeto “AMOR A VIDA”, com o tema: “Adolescência e Sexualidade”, proposto pela Secretaria de Educação e trabalhados pelos educadores da área das Ciências Naturais, Biblioteca, Sala de Leitura e Formação Religiosa. Tem como propósito uma formação na área da adolescência e educação sexual através do fortalecimento da prática pedagógica de professores e demais profissionais da educação. O trabalho é desenvolvido de acordo com os seguintes eixos temáticos: Afetividade, família, sexualidade, relação de gênero, nutrição, prevenção ao uso de drogas/qualidade de vida, violência sexual e doméstica por uma cultura de paz. Os educando ampliaram seus conhecimentos através de textos informativos, pesquisas, dados estatísticos, vídeos e reflexões a cerca do momento que hoje vem gerando muitos transtornos as famílias e aos educandos.
Aconteceu um debate sobre o assuntos onde os educandos tiraram suas dúvidas sobre os temas estudados.
* Adolescente e a Família: Ana Beatriz Barbosa Cardoso (Jornalista)
* Adolescente e Religião: Francisco de Assis Monteiro -Assiszinho (Comerciante)
* Adolescente e Educação: José Valmir Carneiro Júnior - (Professor Júnior)
* Adolescente e Saúde: Carmem Lúcia (Enfermeira)

Nós que fazemos a Escola Emília Freitas, agradecemos aos palestrantes que se disponibilizaram a ajudarmos a dar uma melhor orientação aos nossos adolescentes. Sintam-se amigos da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário