domingo, 23 de agosto de 2009

O Zumbi veio prestigiar as Famílias com músicas, na voz de Neide e seu esposo.


Hoje, a FAMÍLIA deve sentar-se para dialogar sobre o que realmente desejam o que buscam, para enfim elaborar, com bastante criatividade, um projeto novo e distinto que possibilite a realização de um amor pleno. É neste projeto, em constante realização, que os filhos devem poder ter a alegria de nascer e crescer até a plena maturidade.

A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se. Temos essa semente que pode germinar e um dia dar frutos: ser uma família de verdade. Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor.

A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se. Ela é constituída por relações de amor entre Pais e Filhos, UM AMOR INCONDICIONAL.

A família vem de uma opção.


De fato, ela existirá a partir do momento em que um homem e uma mulher decidirem viver juntos, criar um mundo novo, um mundo diferente: uma família. Nesse mundo novo e distinto, nascerão os filhos, que se incorporarão ao projeto de vida idealizado por seus pais. É na família que os filhos desenvolverão sua personalidade. Nela crescerão, encontrarão o sentido de sua existência e amadurecerão na segurança, até que um dia também eles partirão para realizar seu próprio projeto.
Hoje, a FAMÍLIA deve sentar-se para dialogar sobre o que realmente desejam o que buscam, para enfim elaborar, com bastante criatividade, um projeto novo e distinto que possibilite a realização de um amor pleno. É neste projeto, em constante realização, que os filhos devem poder ter a alegria de nascer e crescer até a plena maturidade.
A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se. Temos essa semente que pode germinar e um dia dar frutos: ser uma família de verdade. Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor. É na Família, o lugar que recebemos os primeiros ensinamentos básicos a existência dos valores e dos limites tão necessários na construção do alicerce da formação do indivíduo.

O QUE É FAMÍLIA?



A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio. E a morada sobre o mesmo teto? Dependendo dessas fases contrastantes, ela pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivencia o amor, ou... um mero alojamento. A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se, temos essa semente que pode germinar e um dia dar fruto: ser uma família de verdade. Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor.

Diante desse contexto e após nossas coordenadoras pedagógicas terem recebido as orientações necessárias no Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da nossa Supervisora de Área – Maria do Socorro Marques, acerca do Projeto: “Resgatando Valores na Família e Vivenciando Talentos na Escola”, mobilizamos nossa Comunidade educativa durante este mês de junho, resgatando os valores indispensáveis no seio familiar, ao mesmo tempo em que tentamos propiciar uma maior aproximação da família com a escola e com o seu próprio filho, aprofundando a necessidade do RESPEITO, do CUIDAR, do AJUDAR, do DIÁLOGAR, do CAMINHAR, do ENSINAR e acima de tudo do AMAR indispensáveis na convivência familiar.
É com alegria que hoje estamos aqui toda Comunidade Educativa reunida pra a “Culminância” dos nossos trabalhos tão bem desenvolvidos em sala de aula, sob precisa orientação dos nossos educadores, todos comprometidos e preocupados com a boa qualidade de ensino. A todos desde já o nosso muito obrigado por estarem também preocupados com a nossa vida fora da ESCOLA. Deliciem-se com as construções nascidas do esforço, aprendizado e sentimentos de cada um que aqui se encontram puseram por entender que a FAMÍLIA é a base na vida de UM SER HUMANO.

PROGRAMAÇÃO DA CULMINÂNCIA DO PROJETO FAMÍLIA E ARTE.



1º MOMENTO: ORAÇÃO: Proteção à família Autor: Padre Marcelo Ross
Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo) coloco a minha casa, a minha família (coloque o primeiro nome de cada familiar), todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso sangue precioso. Protegei minha casa de assaltos, incêndio, violência, calúnia, difamação, maldição, pragas, mau olhado e todo mal. Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade, não consiga permanecer nesta casa nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração. E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12 (quando o senhor protegeu as casas dos israelitas), que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo. Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração. Enfim, esta porta e toda a minha casa sejam seladas, marcadas e protegidas no sangue libertador de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Dia do Estudante













Educadores trabalhando o Projeto: Combatendo a Violência e o uso das Drogas.




Essa é a equipe do DIPRE.















Dr. Carlos A. Germano Camelo
Bel. Maria Neusimar Vieira Barroso
bel. Ivan Cassemiro
Esp. Sílvio MaiaBel.
Bel. Antonio Sérgio Oliveira Reges
Esp. Luiza Helena Barros Alves Almeida

E nós que fazemos a Escola Emília Freitas ficamos muito gratos por recebermos essa equipe.

DIGA SIM A VIDA


Prevenir é uma palavra latina "prevenire" que significa chegar antes. quando se fala em prevenção ao uso indevido de drogras. O consumo de drogas não é um fato novo na história da Humanidade. As crianças e adolescentes estão crescendo em um mundo cheio de tensões, pressões, incertezas, rápidas mudanças e num ambiente de risco para o consumo de drogas.

"UMA CIRANDA PELA VIDA"



Inicialmente, o público alvo beneficiado era os estudantes, darede educacional pública estadual e municipal, com palestras em todo Estado. Em razão da divulgação do projeto "UMA CIRANDA PELA VIDA! , esses profissionais partiram para promover cursos de capacitação de multiplicadores, aperfeiçoamento, debates, mesa redonda, palestras, oficinas, seminário, work-shop, para as escolas da rede privada, entidades filantrópicas, universidades, órgãos estaduais e federais, etc.

ARACATI, está de parabéns!!!!!!


A Divisao de Proteção ao Estudante - DIPRE é um ótgão da Polícia Civil do Estado do Ceará, criada através do Decreto n° 23.724 de 29.06.1995, tendo como principal objetivo desenvolver atividades preventivas de combate à violência e ao uso indevido das drogas, alcançando principalmente o jovem estudante.
A Escola Emília Freitas recebeu esse grupo de profissionais durante os dias 03 a 07 de agosto, onde foram realizadas palestras, vidéos, filmes sobre o assunto para mais de 60 profissionais da EDUCAÇAO.