domingo, 23 de agosto de 2009

O QUE É FAMÍLIA?



A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio. E a morada sobre o mesmo teto? Dependendo dessas fases contrastantes, ela pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivencia o amor, ou... um mero alojamento. A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se, temos essa semente que pode germinar e um dia dar fruto: ser uma família de verdade. Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor.

Diante desse contexto e após nossas coordenadoras pedagógicas terem recebido as orientações necessárias no Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da nossa Supervisora de Área – Maria do Socorro Marques, acerca do Projeto: “Resgatando Valores na Família e Vivenciando Talentos na Escola”, mobilizamos nossa Comunidade educativa durante este mês de junho, resgatando os valores indispensáveis no seio familiar, ao mesmo tempo em que tentamos propiciar uma maior aproximação da família com a escola e com o seu próprio filho, aprofundando a necessidade do RESPEITO, do CUIDAR, do AJUDAR, do DIÁLOGAR, do CAMINHAR, do ENSINAR e acima de tudo do AMAR indispensáveis na convivência familiar.
É com alegria que hoje estamos aqui toda Comunidade Educativa reunida pra a “Culminância” dos nossos trabalhos tão bem desenvolvidos em sala de aula, sob precisa orientação dos nossos educadores, todos comprometidos e preocupados com a boa qualidade de ensino. A todos desde já o nosso muito obrigado por estarem também preocupados com a nossa vida fora da ESCOLA. Deliciem-se com as construções nascidas do esforço, aprendizado e sentimentos de cada um que aqui se encontram puseram por entender que a FAMÍLIA é a base na vida de UM SER HUMANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário